quinta-feira, 31 de março de 2016

O Messias judeu

O Messias judeu

O Messias judeu e por que ele não é Jesus Os missionários cristãos, como judeus para Jesus, professam que Jesus é o Messias judeu. Por que o judaísmo rejeitou essa alegação por 2.000 anos? O conceito do Messias tem o seu fundamento em nossa Bíblia Judaica, o Tanach, que ensina que todos os seguintes critérios devem ser cumpridos antes de qualquer pessoa pode ser reconhecido como o Messias :
 ● O Messias deve ser f rom da Tribo de Judá e descendente do rei Davi E Rei Salomão O Messias deve ser um membro da tribo de Judá (Gênesis 49:10) e um descendente direto do rei David e Salomão (2 Samuel 7: 12­14; 1 Crônicas 22: 9­10). Genealogia na Bíblia só é passada de pai para filho (Números 1: 1­18). Não há nenhuma evidência de que Jesus realmente tinha esse pedigree, e a Bíblia cristã, na verdade, afirma que ele fez não tem um "nascimento pai" da tribo de Judá, descendente do rei Davi e Salomão (Mateus 1: 18­20.).
● Colheita dos exilados judeus Quando o Messias está reinando como Rei de Israel, os judeus serão ingathered de seu exílio e vai voltar a Israel, sua terra natal (Deut 30:. 3; Isaías 11: 11­12; Jeremias 30: 3, 32:37, Ezequiel 11:17, 36:24). Isto claramente não aconteceu ainda e que ainda aguardam seu cumprimento.
● A reconstrução do Templo Sagrado O Templo de Jerusalém será reconstruído (Isaías 2: 2­3, 56: 6­7, 60: 7, 66:20, Ezequiel 37: 26­ 27; Malaquias 3: 4.; Zc 14: 20­21). O templo ainda estava de pé nos dias de Jesus. Foram destruídos 38 anos depois da crucificação de Jesus e ainda não foi reconstruída.
 ● Worldwide Reign of Peace Haverá desarmamento universal e da paz em todo o mundo com um fim completo à guerra (Miquéias 4: 1­4; Oséias 2:20; Isaías 2: 1­4, 60:18). Guerras têm aumentado dramaticamente em todo o mundo desde o início do cristianismo. 85
● Observância da Torah Abraçado por todos os judeus O Messias reinará como rei em uma época em que todo o povo judeu vai observar os mandamentos Divinos (Ezequiel 37:24; Dt 30: 8,10; Jeremias 31:32, Ezequiel 11: 19­20., 36: 26 e 27). Jesus nunca governou como rei, nem ter todos os judeus abraçaram os mandamentos de Do G­d Torah.
● Universal conhecimento de D'us O Messias vai governar em uma época em que todas as pessoas do mundo virão a reconhecer e servir ao único e verdadeiro Deus (Zacarias 3: 9 8: 23,14: 9,16; Isaías 45:23, 66:23, Jeremias 31:33, Ezequiel 38:23, Salmo 86: 9; Zefir. 3: 9). Este, assim, ainda não aconteceu e aguardamos o seu cumprimento.
● Um Retrato bíblico do Messias Todos esses critérios para o Messias são encontrados em vários lugares na Bíblia judaica. Um exemplo é fundamental no livro de Ezequiel, capítulo 37: 24­28: “24 E meu servo Davi será rei sobre eles, e todos eles terão um só pastor, e andarão nos meus juízos, e guardareis os meus estatutos, e observá-los 25 e eles viverão na terra que dei a meu servo Jacó, na qual vossos pais viveram; e eles viverão lá, eles e seus filhos, e os filhos de seus filhos, para sempre; e o meu servo David será seu príncipe eternamente. 26 Farei uma aliança de paz com eles; será uma aliança eterna, que eu vou dar-lhes; e vou multiplicá-los, e porei o meu santuário no meio deles para sempre 27 e meu tabernáculo estará com eles, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 28 E as nações saberão que eu sou o Senhor que santifica Israel, quando o meu santuário no meio deles para sempre.” Qualquer um pode reivindicar ser o Messias ou um grupo de pessoas pode reclamar que alguém é o Messias. No entanto, se essa pessoa não cumprir todos os critérios encontrados na Bíblia judaica, ele não pode ser o Messias. De acordo com as escrituras cristãs, Jesus parece ter entendido isso. Como ele estava sendo crucificado pelos romanos, ele gritou "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?" (Mateus 27:46).
● A refutação Christian A fim de lidar com o fracasso de Jesus para cumprir as profecias messiânicas bíblicos, os missionários argumentam que ele vai realizá-los, quando ele retorna no futuro. É importante compreender que esta segunda doutrina vinda é uma admissão de que Jesus não cumpriu os critérios messiânicos.
Este zação racionamento por seu fracasso certamente fornece nenhuma razão para aceitá-lo como o Messias hoje. Além disso, a Bíblia judaica não tem um messiânico "parcelamento", aonde o Messias vier falhar em sua missão, e depois retorna milhares de anos depois de finalmente ter sucesso.
Os missionários afirmam que, porque Jesus fez milagres, ele deve ser o Messias. No entanto, nós não temos nenhuma evidência real de que Jesus realmente realizou nenhum milagre. Mais signific­antly, mesmo que Jesus fez milagres, eles não provam que ele era o Messias. Nossa Bíblia nunca diz que vamos ser capazes de reconhecer o Messias através dos milagres que ele vai fazer. A Torá realmente ensina que mesmo os falsos profetas podem ter a capacidade de fazer milagres sobrenaturais (Deut 13:. 2­6).
● O Verdadeiro Messias Nós, judeus, preferem esperar a "coisa real" de acordo com as promessas e as diretrizes de D'us. A Bíblia judaica fornece uma descrição clara e consistente do que o mundo olhará como quando o Messias vier e isso tem claramente ainda não transpareceu. Assim, ainda esperamos a vinda do verdadeiro Messias. Ele e um mundo utópico podem vir em breve! 

Um comentário:

  1. Muito bom seu post sem xingar Maria como outros. Então comunico que tamos aí!

    ResponderExcluir